CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Carne Seca com Abóbora

Risoto de Carne Seca com Abóbora

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

58 min

Calorias*

350,99kcal

Porções

6

Por porção

R$7,90

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de carne seca com abóbora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de carne seca com abóbora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Purê de Abóbora - Cozinhar a Abóbora picada em pedaços no caldo de legumes com 02 copos americanos de água, até obter uma consistencia mole. Deixar reduzir a água a 1/3 do volume.

  • 2.Risoto - Colocar a Cebola ralada e o Alho triturado para dourar com a manteiga de garrafa (cuidado para não torrar o alho).

  • 3.Quando a cebola ficar transparente, colocar a quantidade de arroz indicada e misturar tudo.

  • 4.Deixar o Arroz fritar um pouquinho e jogar o caldo de carne (misturado em 02 copos americanos de água) já quente. Abaixar o fogo e esperar reduzir. Quando reduzir a água, a sensação é que temos uma camada de gelatina sobre o arroz.

  • 5.Neste momento, incorpora-se a carne seca desfiada, o purê de Abóbora, 01 colher de café de Azeite de Dende e mexe-se tudo até a mistura parecer homogenea.

  • 6.Acrescentar o Creme de Leite Fresco e o queijo qualho ralado.

  • 7.Mexer até o momento que reduzir e ganhar aspecto de risoto. Tomar muito cuidado, pois pegará no fundo da panela (em razão do queijo e do creme de leite). Neste momento, desligar o fogo, fechar a panela e aguardar 05 minutos.

  • 8.Transferir para um outro recipiente, Salpicar Parmesão ralado, decorar com Coentro ou Salsinha e uma pimenta Dedo de Moça.

por Eduardo Vasconcellos

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS