CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Camarão Cremoso do Virtuoso

Risoto de Camarão Cremoso do Virtuoso

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h8

Calorias*

223,81kcal

Porções

12

Por porção

R$6,06

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de camarão cremoso do virtuoso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de camarão cremoso do virtuoso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Reserve o camarão com metade do alho e cebola picadas em um recepiente, em seguida use um dos saches do tempero Meu Arroz, misture bem e deixe descansar por 20 minuto. Em uma panela grande frite o restante do alho e cebola picada adicionando o azeite todo e o oleo, assim que o alho estiver frito e a cebola transparente adicione o camarão reservado. O camarão vai soltar água deixe o cuzinhar por 10 minutos e e desligue o fogo, em seguida retire a água da panela mas a reserve em outro recepiente para mais tarde usa-la, após retiar a água ligue o fogo novamente e frite um pouco o camarão por 3 minutos, junte o arroz e continue fritando e mexendo para que os temperos realçem o sabor do arroz, em seguida coloque metade dos tomates picados sem o miolo e a agua do camarão e mexa por 5 minutos em fogo alto, após adicione a água fervente aos poucos até cozinhar o arroz.

  • 2.Em um recipiente redondo facil de manusear uma colher, adicione o requeijão e o 2 de tempero Meu Arroz(extra alho) e mexa bem, reserve na geladeira até que o arroz esteja quase no ponto e a água do mesmo quase seca junte na penela o requeijãoe o restante dos tomates picados mexa bem desligue o fogo e deixe descansar com a panela tampada por 5 minutos.

  • 3.Agora só servir.

Dicas

Dica, sobre os temperos fica a criterio de cada pessoa, a receita ja mudei varias vezes até chegar neste ponto maravilhoso, com um realçe otimo de temperos com o camarão. Rende 6 Porções Dica de acompanhamento uma boa pimenta de médio ardume salada de Rúcula e alface Atenção - se necessário mais água adicione até que o arroz fique no ponto Atenção - Se o camarão não for fresco adicione alem do 1 kq pedido na receita 250gr para que a receita renda, se perde muito no pacote do camarão congelado.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS