CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Brócolis

Risoto de Brócolis

vegetariana
sem glúten
(4) Avaliar receita

Preparo

58 min

Calorias*

211,10kcal

Porções

11

Por porção

R$2,13

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de brócolis, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de brócolis que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Pique o brócolis aproveitando pedaços mais finos do caule e cozinhe no vapor por 3 minutos depois que a água ferver. Refogue o alho e a cebola no azeite até ficarem transparentes. Acrescente o brócolis e mexa com uma colher de pau por mais 2 minutos. Adicione o vinho e deixe o álcool evaporar bem. Acrescente o arroz e misture tudo por mais 2 minutos. Abaixe o fogo, despeje água fervente até cobrir o arroz. Deixe a panela semi-tampada e acrescente água sempre que precisar. Quando o arroz estiver quase al dente, jogue o creme de leite e misture. Jogue o parmesão ralado, misture e sirva em seguida.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Tatiana Camargo

09/09/2012

O brócolis bem temperadinho!!! Fiz 2 vezes, uma com manteiga e a outra com creme de leite, aqui em casa gostamos mais com manteiga, mas os 2 ficaram ótimos!

Cinthia

06/08/2011

Muito boa a receita. Fácil e saborosa...

FERNANDA

19/10/2009

EM TODAS AS RECEITAS DE RISOTTO QUE FAÇO, O VINHO VAI SEMPRE JUNTO COM O ARROZ...

Karine Lisboa

17/07/2007

Já fiz a receita duas vezes e adorei. Não mudei nada, mas da primeira vez, como estava mais presa às instruções, esqueci de colocar sal, pois na receita não é mencionado o momento de acrescentá-lo. Da segunda vez ficou perfeito, pra quem adora brócolis como eu, recomendo!