CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de beterraba e gorgonzola

Risoto de beterraba e gorgonzola

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

382,77kcal

Porções

10

Por porção

R$4,99

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de beterraba e gorgonzola, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de beterraba e gorgonzola que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Para fazer o suco da beterraba, bata-a no liquidificador com a quantidade de água necessária e coe-a em seguida.

  • 2. Refogue a cebola em um pouco de manteiga (aprox. 50g) até ficar transparente. Agregue o arroz e refogue-o rapidamente. Após, junte o vinho branco (SEMPRE mexendo o arroz até que o risoto esteja pronto) e deixe-o até evaporar completamente. Adicione, aos poucos, o suco de beterraba (deve estar quente) e mexa até o ponto desejado do arroz. Finalize com o parmesão, a manteiga e gorgonzola.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Observação: Deve-se mexer o arroz até o final do processo para que o grão libere amido e, assim, inicie o processo de cremosidade do risoto.

por Guilherme Kleinschmitt

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Bruna

27/07/2015

Amei essa receita! Eu usei 3 beterrabas médias para 900 ml de água, rendeu exatamente 1,2L de suco. Acrescentei mais 1 cebola e 1 cenoura no caldo pra dar mais gosto. Ficou perfeito! Não usei o gorgonzola, mas na hora de servir coloquei bastante parmesão ralado grosso em cima :)