Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Risoto de aspargos frescos

sem glúten·
porções: 7
Peso: 297,86 g *
Preparo: 0h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Prepare o caldo de legumes, acrescente as partes mais rígidas do aspargo e cozinhe por 7 a 10 minutos. Retire do caldo, bata no liquidificador com uma concha do caldo e reserve.
  2. 2.
    Refogue a cebola na manteiga até que comece a dourar. Junte o arroz aos poucos, mexendo sempre, até que o arroz fique completamente envolvido pela manteiga.
  3. 3.
    Junte o vinho branco, mexendo bem até que o líquido seque e o álcool evapore.
  4. 4.
    Junte primeiramente o caldo do aspargo batido e vá mexendo, acrescentando o restante do caldo de concha em concha até quase secar.
  5. 5.
    Junte o caldo sempre esperando secar para acrescentar a próxima concha, até que o arroz esteja cozido al dente. Junte mais uma concha rasa de caldo, mexa bem e desligue o fogo.
  6. 6.
    Quando o arroz estiver um pouco mais cozido, mas ainda não pronto, junte os aspargos picados e as pontas para que eles fiquem cozidos, mas crocantes.
  7. 7.
    Acrescente o queijo parmesão. Acerte o sal, e se quiser adicione pimenta do reino. Mexa bem. Tampe e deixe descansar por um minuto.
regina sa
por   regina sa

Risoto de aspargos frescos