CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Aspargo

Risoto de Aspargo

sem glúten
(3) Avaliar receita

Preparo

24 min

Calorias*

167,31kcal

Porções

9

Por porção

R$3,03

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de aspargo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de aspargo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Refogue bem a cebola e o arroz na manteiga. Junte o vinho, a água e o sal. Tampe a panela parcialmente e cozinhe em fogo baixo até quase secar. Junte o aspargo, o presunto, o creme de leite e a salsinha. Misture bem e deixe descansar por alguns minutos. Sirva quente com o queijo ralado.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Luciana

12/07/2013

mto bom! os aspargos cortados bem miudinhos ficam crocantes! colocar bastante parmesão.

maria

09/10/2011

Fácil e prática esta receita. Fica excelente.

Marco Antonio Fonseca

20/02/2008

Receita de sabor suave, com bastante destaque para os arpargos. Adaptei um pouco a receita: primeiro, preparei a água em separado, como outros risotos. O vinho deve ser jogado sobre o arroz quente (dourado com a cebola na manteiga). Depois que evaporar um pouco o vinho se acrescenta água até cobrir (a água com o sal e, se quiser, algum caldo de legumes ou tempero - acrescentei cardamomo, um tempero oriental). Mantenha a água quente à mão, e acrescente conforme a água do arroz vai evaporando, assim fica mais fácil atingir o ponto do arroz - risoto deve ser comido "al dente"! A receita é muito boa e saborosa. Lembre-se de servir logo em seguida, pois risoto não deve passar do ponto. Vale deixar queijo ralado e azeite disponíveis para quem quiser acrescentar ao prato.