CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Arroz Integral

Risoto de Arroz Integral

vegetariana
sem glúten
(2) Avaliar receita

Preparo

14 min

Calorias*

172,04kcal

Porções

7

Por porção

R$1,58

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de arroz integral, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de arroz integral que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Dourar no azeite a cebola e o alho;

  • 2.ao final, acrescentar o pimentão;

  • 3.colocar o arroz, metade do manjericão e o sal;

  • 4.misturar e acrescentar a água, deixando em fogo médio;

  • 5.quando metade da água tiver evaporado, adicionar a cenoura e deixar em fogo baixo;

  • 6.quando o arroz estiver quase totalmente seco, adicionar o queijo fresco, o restante do manjericão, o creme de leite e o queijo parmesão;

  • 7.misturar o agrião picadinho somente na hora de servir, ou no prato.

Dicas

Esta é a primeira invenção da Aline publicada neste site! Foi feita pela primeira vez na segunda-feira, dia 28 de janeiro de 2008, e testada e aprovada por 4 pessoas diferentes!

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Pedro Tozzi

06/01/2018

Receita sensacional! Ficou simplesmente maravilhoso esse risoto, e nem de arroz arbóreo precisou. O creme de leite compensa a falta de amido. Eu fiz algumas mudanças: não usei nem pimentão nem cenoura, e em vez de queijo fresco e parmesão usei só parmesão. Tempero eu também usei um diferente: cebola, tomilho, salsa, e alecrim no caldo de galinha feito em casa. Eu usei o caldo que sobrou na assadeira de um frango que fiz semana passada e ficou muito bom. Tinha um pouco de limão no caldo que deixou o risoto bem gostoso também!

Aline Alvares Machado

31/01/2008

Esta receita é muito fácil, prática e fica simplesmente irresistível! É ótima para quem, como eu, está tentando introduzir alimentos integrais na dieta, sem abrir mão do sabor. Mesmo quem não gosta de arroz integral lá em casa adorou...