CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de abóbora e sálvia

Risoto de abóbora e sálvia

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h15

Calorias*

171,59kcal

Porções

13

Por porção

R$2,04

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de abóbora e sálvia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de abóbora e sálvia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira, de preferência antiaderente, com 1 colher (sopa) de azeite.

  • 2. 2. Lave a abóbora sob água corrente. Sobre uma tábua, descasque-a e corte ao meio, retire as sementes e as fibras e corte-a em cubos de 2,5 cm ou em triângulos como os da foto.

  • 3. 3. Numa panelinha, coloque a manteiga e leve ao fogo para derreter. Reserve.

  • 4. 4. Na assadeira, disponha os cubos de abóbora e pincele com a manteiga derretida. Tempere com sal e pimenta-do-reino e polvilhe com as folhas de sálvia. Leve ao forno preaquecido por 40 minutos.

  • 5. 5. Numa panela, coloque o caldo de legumes e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo.

  • 6. 6. Em outra panela, coloque 1 colher (sopa) de azeite e leve ao fogo. Junte a cebola picada e mexa bem até ficar transparente. Acrescente o arroz e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo sempre. Adicione o vinho e mexa até evaporar. Coloque 1 concha de caldo de legumes e mexa bem. Quando o caldo secar, acrescente mais 1 concha e repita o procedimento até acabar o caldo. Junte a abóbora assada e os sucos que ficaram na assadeira e mexa bem. Por último, acrescente o queijo parmesão e misture bem. Sirva a seguir.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS