CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Abóbora com Presunto de Parma

Risoto de Abóbora com Presunto de Parma

sem glúten
(0)
Risoto de Abóbora com Presunto de Parma

Por Catherine Vicente

Preparo

1h40

Ver informações nutricionais

Já experimentou essa deliciosa receita de Risoto de Abóbora com Presunto de Parma? No CyberCook você encontra essa e outras receitas. Saiba mais!

porções:13

Creme de Abóbora

Farofinha de Parma

Risoto

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Creme de Abóbora

  • 1.Leve a abóbora com um pouco de caldo de legumes ao fogo e deixe cozinhar até que fique bem macia. Bata tudo no liquidificador e volte à panela. Deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir e ficar bem grosso. Reserve.

icone panela

Farofinha de Parma

  • 1.Pincele as fatias de presunto de Parma com azeite e leve ao forno baixo até que fiquem bem torradas. Retire do forno, deixe escorrer sobre papel absorvente até esfriar. Pique bem com uma faca e reserve em um pote bem fechado.

icone panela

Risoto

  • 1.Leve o caldo para aquecer e reserve. Derreta metade da manteiga com o azeite. Quando ela estiver espumando, adicione a cebola e o alho e refogue em fogo baixo até que a cebola murche bem. Tome cuidado para que não pegue cor.

  • 2.Adicione o arroz e refogue um pouco mais até que ele pareça levemente translúcido. Junte o vinho e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando.

  • 3.Quando o vinho estiver quase seco, adicione um pouco de caldo e continue mexendo (sempre que o risoto estiver quase secando, adicione um pouco mais de caldo e continue misturando).

  • 4.Vá temperando aos poucos com o sal e a pimenta (mas não exagere pois o queijo que será adicionado na finalização completará a quantidade necessária de sal).

  • 5.Quando o arroz estiver quase no ponto (al dente), acrescente o creme de abóbora e o presunto rasgado em pedaços. Finalize com o queijo parmesão, a salsinha e a segunda quantidade de manteiga, misturando bem até que derreta por inteiro.

  • 6.Misture e corrija o tempero se precisar. Sirva salpicado com a farofinha de parma.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS