Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Risoto com Filé Mignon e Funghi

sem glúten·
porções: 11
Peso: 297,91 g *
Preparo: 1h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Dissolva o caldo de carne na água. Reserve.
  2. 2.
    Hidratado os cogumelos em água fervente, deixe os cogumelos imersos na água, em um recipiente tampado por, no mínimo, meia hora.
  3. 3.
    Escorra e pique os cogumelos em pedaços médios. Não despreze a água do molho.
  4. 4.
    Em uma panela ou frigideira com tampa, doure os cubos de filé na manteiga. Corrija o sal e pimenta. Transfira para um recipiente.
  5. 5.
    Na panela que o filé foi frito, acrescente o cogumelo picado e refogue rapidamente. Acrescente 1/2 xícara de vinho branco e deixe evaporar. Acrescente a carne reservada. Misture, tampe e mantenha em fogo baixo durante o preparo do arroz. Se o caldo da mistura secar, acrescente aos poucos o caldo do molho dos cogumelos, para evitar que queime.
  6. 6.
    Em uma panela grande, derreta a manteiga, misture o azeite à ela e doure a cebola. Junte o arroz e frite por um minuto. Acrescente 1/2 xícara de vinho e mexa até evaporar.
  7. 7.
    Vá acrescentando 2 ou 3 conchas do caldo de carne aos poucos, mexendo constantemente até que o caldo seque. Repita esse procedimento até que o arroz esteja al dente.
  8. 8.
    Quando o arroz estiver quase no ponto, aumente o fogo da panela onde está a carne. Junte o creme de leite, mexa e desligue.Corrija o tempero, se necessário.
  9. 9.
    Misture a carne ao arroz e verifique o sal e acrescente pimenta-do-reino moída, caso goste.
  10. 10.
    Apague o fogo, tampe a panela e deixe o risoto descansar por cinco minutos antes de servir.
  11. 11.
    Polvilhe parmesão ralado antes de servir.
Cláudia Melo
por   Cláudia Melo

Risoto com Filé Mignon e Funghi