CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto aos Quatro Queijos

Risoto aos Quatro Queijos

vegetariana
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

1h8

Calorias*

320,12kcal

Porções

9

Por porção

R$3,81

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto aos quatro queijos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto aos quatro queijos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Leve o caldo de legumes ou frango a ferver em uma panela, e conserve quente.

  • 2. Derreta a manteiga (duas colheres) e o azeite em uma panela grande com fundo grosso no fogo médio. Adicione as chalotas ou cebola, doure por 2 minutos e adicione o alho. Mexendo sempre com uma colher de pau, acrescente o arroz e continue mexendo até o arroz estar envolvido com toda a manteiga e azeite e começar a ficar mais branco, mais ou menos 1 minuto. Acrescente o vinho branco e deixe o arroz absorver o líquido completamente.

  • 3. Adicione uma cocha do caldo e vá mexendo constantemente até o líquido ser absorvido. Continue adicionando o líquido (caldo de vegetais ou frango), mexendo sempre até o arroz estar al dente e o caldo absorvido. Mais ou menos 18 a 20 minutos. Reserve a última concha do caldo.

  • 4. Adicione ao risoto a ultima concha do caldo, os quatro queijos, sal e pimenta-do-reino. Por ultimo, misture o resto da manteiga e a salsinha, desligue o fogo e deixe descansar por 2 minutos.

  • 5. Sirva em pratos aquecidos com queijo parmesão espalhado por cima.

  • 6. Fonte: Patricia Ribeiro

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por claudio melo

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

kely

11/08/2012

ainda não fiz !!!!