CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Rizoto de funghi com fonduta

Rizoto de funghi com fonduta

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h15

Calorias*

417,69kcal

Porções

6

Por porção

R$8,78

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rizoto de funghi com fonduta, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rizoto de funghi com fonduta que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Creme

icone panela

Como Fazer

  • 1.Derreta 2 colhereas (sopa) de manteiga e frite a cebola apenas para murchar.junte o bacon e frite mais um pouco. junte o funghi escorrido, reservando a água onde ficou de molho. acrescente o arroz e refogue bem.

  • 2.coloque o vinho e deixe evaporar.

  • 3.junte os cubos de caldo de carne ou metade do caldo caseiro.acrescente a água reservada do fughi . deixe cozinhar tomando cuidado de não cozinhar de mais. deve ficar al-dente.

  • 4.Sirva imediatamente. coloque em cada prato uma porção e uma colherada de molho de queijo.

icone panela

Creme

  • 1.enquanto cozinha o arroz, faça o molho: coloque numa panelinha queijo cortado em pedaços, o leite e a noz moscada mexendo sem parar. deixe o fogo baixo. quando o arroz estiver cozido, porem durinho, coloque o creme de leite as 2 colheres de manteiga restantes e o parmesão.

por HAROLDO LEFEVRE JUNIOR

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS