CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto “São José”

Risoto “São José”

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h18

Calorias*

433,52kcal

Porções

6

Por porção

R$5,76

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto “são josé”, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto “são josé” que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Tempere os corações já limpos e cortados com um pouco do vinho branco, sal, pimenta do reino por meia hora antes de iniciar o risoto.

  • 2.Derreta a manteiga, acrescente o azeite e deixe aquecer. Refogue o alho, a cebola, sem deixa dourar muito.

  • 3.Acrescente o coração, o caldo de galinha, o açafrão e deixe reduzir um pouco até começar a fritar, adicione mais um pouco do vinho e deixe reduzir novamente. Acrescente o arroz. Coloque mais vinho deixe evaporar e acrescente aproximadamente ½ litro de água fervente (acrescentando sempre que precisar).

  • 4.Deixe cozinhar, mexendo sempre para extrair o amido de arroz e formar o creme. Prove o sal e adicione mais se necessário. Quando estiver terminando o cozimento, acrescente o ora-pro-nóbis picado, um pouco mais de água, deixe cozinhar mexendo durante cinco minutos e servir no ponto cremoso.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS