CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

RISOTO DO CERRADO(Frutos da Terra)

RISOTO DO CERRADO(Frutos da Terra)

diet
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

53 min

Calorias*

409,29kcal

Porções

19

Por porção

R$4,65

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto do cerrado(frutos da terra), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto do cerrado(frutos da terra) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Doure o alho poró na manteiga de leite, depois acrescente o arroz arbóreo. Mexa sempre e coloque, em seguida, a cachaça. Vá mexendo e acrescentando, aos poucos, o caldo de galinha com legumes. Coloque a polpa de pequi e mais caldo. Vá mexendo. Coloque açafrão, torresmo, pimenta de cheiro, lingüiça já frita, peito de frango já grelhado, e continue colocando o caldo de galinha e mexendo sempre. Acrescente a pimenta biquinho e palmito. Mexa e coloque mais um pouco de caldo, salsa e cebolinha. Logo depois, o queijo. Para finalizar, coloque a manteiga de leite e mexa para misturar bem. Está pronto para servir quente.

Dicas

fiz duas vezes a 1º vez segui a receita com guariroba, maravilhosa, a 2º vez usei palmito, elimomei o torresmo e usei vinho branco no lugar da cachaça, ficou um sabor mais suave, minha familia e amigos gostaram mais.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

fernanda

09/08/2013

Nao usei frango porque nao gosto de misturar 2 tipos de carne, portanto dobrei a linguica e tambem nao adicionei o torresmo. Como nao achei alho-poro, substitui por cebola e usei queijo parmesao. Como sou louca por pequi, dobrei o pequi tambem! Soh cuidado para nao fritar muito a linguica, ou ela pode ficar ressecada. Fritei bem superficialmente, pois ela terminou de cozinhar no proprio arroz.