CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Tomates Secos, Mozarela de Búfala e Rúcula

Risoto de Tomates Secos, Mozarela de Búfala e Rúcula

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

44 min

Calorias*

294,01kcal

Porções

13

Por porção

R$5,16

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de tomates secos, mozarela de búfala e rúcula, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de tomates secos, mozarela de búfala e rúcula que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Modo de preparo

  • 2.Regue o fundo de uma panela média com azeite. Junte a cebola e, quando começar a dourar, acrescente o alho. Assim que perfumar, junte o arroz, misture bem, aguarde 1 minuto e acrescente o vinho. Assim que secar, adicione um pouco de sal, a primeira concha de caldo e misture. Mexendo constantemente, continue juntando de concha em concha de caldo na medida em que o arroz for secando e deixe no fogo até que os grãos estejam cozidos, mas ainda resistentes à mordida (al dente). Desligue o fogo, misture os tomates secos, a manteiga, o parmesão e deixe o risotto descansar por 1 minuto. Acrescente a mossarela, a rúcula, misture novamente e sirva.

  • 3.Dica

  • 4.Utilize panelas largas, para que uma maior quantidade de grãos fique em contato com a base da panela, e pesadas, que permitam a evaporação equilibrada do caldo e distribuam uniformemente o calor. Panelas de ferro fundido esmaltado e inox são as mais adequadas. Evite as de alumínio.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS