Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Risoto de Pupunha, Camarões e Óleo de Trufas

sem lactose·sem glúten·
Peso: 2917,00 g *
Preparo: 0h56

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    RISOTO
  2. 2.
    Refogar a cebola picada no azeite. Colocar o arroz e refogar por mais cinco minutos. Deglacer com vinho branco e deixar reduzir. Acrescentar quatro conchas de caldo de frango e reduzir até secar (sem parar de mexer!). Continuar a mesma operação, adicionando 2 conchas de frango até chegar ao ponto desejado (al dente, mas cremoso). Acrescentar os palmitos cortados em cubos. Adicionar uma concha de creme de leite. Acrescentar queijo parmesão ralado e manteiga. Temperar com sal e pimenta.
  3. 3.
    MOLHO
  4. 4.
    Fatiar os cogumelos de Paris e bater no processador de alimentos (mixer) com água. Ferver a água de cogumelos e peneirar com um pano para obter a água. Voltar com a água para a panela e reduzir até ficar uma essência. Adicionar creme de leite e temperar com sal e pimenta. Ferver.
  5. 5.
    TOQUE FINAL
  6. 6.
    Dispor o risoto em um prato fundo. Colocar o molho de cogumelos por cima. Adicionar os camarões puxados no azeite e as fatias de queijo parmesão. Finalizar adicionando arroz selvagem frito e óleo de trufas.
Victor Andrade
por   Victor Andrade

Risoto de Pupunha, Camarões e Óleo de Trufas