CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Pupunha, Camarões e Óleo de Trufas

Risoto de Pupunha, Camarões e Óleo de Trufas

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

56 min

Calorias*

215,08kcal

Porções

19

Por porção

R$4,00

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de pupunha, camarões e Óleo de trufas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de pupunha, camarões e Óleo de trufas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.RISOTO

  • 2.Refogar a cebola picada no azeite. Colocar o arroz e refogar por mais cinco minutos. Deglacer com vinho branco e deixar reduzir. Acrescentar quatro conchas de caldo de frango e reduzir até secar (sem parar de mexer!). Continuar a mesma operação, adicionando 2 conchas de frango até chegar ao ponto desejado (al dente, mas cremoso). Acrescentar os palmitos cortados em cubos. Adicionar uma concha de creme de leite. Acrescentar queijo parmesão ralado e manteiga. Temperar com sal e pimenta.

  • 3.MOLHO

  • 4.Fatiar os cogumelos de Paris e bater no processador de alimentos (mixer) com água. Ferver a água de cogumelos e peneirar com um pano para obter a água. Voltar com a água para a panela e reduzir até ficar uma essência. Adicionar creme de leite e temperar com sal e pimenta. Ferver.

  • 5.TOQUE FINAL

  • 6.Dispor o risoto em um prato fundo. Colocar o molho de cogumelos por cima. Adicionar os camarões puxados no azeite e as fatias de queijo parmesão. Finalizar adicionando arroz selvagem frito e óleo de trufas.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS