CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Linguiça com champignons e Tomate Seco

Risoto de Linguiça com champignons e Tomate Seco

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

371,15kcal

Porções

8

Por porção

R$5,79

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de linguiça com champignons e tomate seco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de linguiça com champignons e tomate seco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Numa panela grande, aqueça o caldo até o ponto de fervura.

  • 2.Em outra panela, leve ao fogo médio a cebola e metade da manteiga, mexendo sempre, até dourar ligeiramente.

  • 3.Acrescente a linguiça e frite por cerca de 5 minutos.

  • 4.Abaixe o fogo, junte o arroz e refogue, mexendo sempre, até incorporar bem. Acrescente 1 xícara do caldo e continue mexendo. Tempere com sal e pimenta(opcional).

  • 5.Vá juntando mais caldo, 1 xícara de cada vez, à medida que for secando. Quando o arroz estiver quase pronto, acrescente o cogumelo e o tomate seco picadinho. Misture e cozinhe até o arroz ficar macio, cremosinho, porém al dente ( cerca de 25 a 30 minutos).

  • 6.Retire do fogo, adicione a manteiga restante e o queijo parmesão. Misture cuidadosamente, transfira para uma travessa, ou diretamente nos pratos e sirva imediatamente.

por maria luisa silva moreira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS