CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de forno de abóbora, bacon e manjericão

Risoto de forno de abóbora, bacon e manjericão

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h58

Calorias*

342,47kcal

Porções

9

Por porção

R$2,45

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de forno de abóbora, bacon e manjericão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de forno de abóbora, bacon e manjericão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coloque a abóbora, azeite, sal e pimenta numa tigela e misture bem. Transfira para uma assadeira e asse por 25 minutos ou até que a abóbora esteja dourada e macia. Reserve.

  • 2.Coloque as fatias de bacon num prato, entre folhas de papel toalha e leve ao microondas por 1 minuto e meio ou até que fiquem crocantes. Deixe esfriar e parte em pedacinhos, usando a ponta dos dedos. Reserve.

  • 3.Coloque o arroz e o caldo de legumes num refratário de 22x30cm* com capacidade para 10 xícaras de líquido e misture bem. Cubra firmemente com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos ou até que a maior parte do caldo tenha sido absorvida e o arroz esteja al dente. Acrescente o parmesão, o sal, a pimenta, a abóbora, o bacon e o manjericão e mexa bem. Regue com a manteiga e sirva em seguida.

  • 4.* usei uma tigela tipo bowl, funda – achei que ficaria mais fácil misturar os ingredientes nela do que numa tigela retangular.

  • 5.Rend.: 4 porções

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS