CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Camarão, Alho-Poró e Laranja

Risoto de Camarão, Alho-Poró e Laranja

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h12

Calorias*

355,33kcal

Porções

7

Por porção

R$5,81

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de camarão, alho-poró e laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de camarão, alho-poró e laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.1. Numa frigideira, de preferência antiaderente, aqueça o azeite em fogo médio. Junte o gengibre e refogue por 2 minutos. Acrescente os camarões e refogue, mexendo com cuidado, por 4 minutos ou até que fiquem rosados. Desligue o fogo e transfira os camarões para um prato.

  • 2.2. Leve uma leiteira com o caldo de peixe ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo.

  • 3.3. Enquanto o caldo aquece, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo baixo. Quando a manteiga derreter, junte a cebola picada e o alho-poró e refogue, mexendo bem, até que a cebola fique transparente.

  • 4.4. Aumente o fogo e acrescente o arroz. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre.

  • 5.5. Adicione o vinho e misture bem até evaporar.

  • 6.6. Quando o vinho secar, acrescente o suco de laranja e misture bem.

  • 7.7. Adicione o caldo de peixe ao risoto aos poucos, mexendo sem parar. Quando secar, adicione mais caldo e repita a operação por, aproximadamente, 15 minutos sempre em fogo alto.

  • 8.8. Verifique o ponto: o risoto deve ficar cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Se ainda estiver muito cru, continue cozinhando por mais 1 minuto. Caso seja necessário, junte um pouco mais de caldo e mexa bem. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente ou o resultado será um risoto ressecado.

  • 9.9. Quando o risoto estiver no ponto, adicione o camarão refogado e as raspas de laranja. Misture bem e desligue o fogo. Acrescente o restante da manteiga e misture delicadamente. Sirva a seguir.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS