CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de abobrinha - Chef Edu Guedes

Risoto de abobrinha - Chef Edu Guedes

diet
sem glúten
(3) Avaliar receita

Preparo

7 min

Calorias*

295,84kcal

Porções

7

Por porção

R$2,87

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de abobrinha - chef edu guedes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de abobrinha - chef edu guedes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

caldo de legumes

Dica do Cybercook

icone panela

Como Fazer

  • 1.Aqueça o azeite e refogue a cebola , o tomate e o arroz. Acrescente o vinho (ou conhaque) e o caldo quente aos poucos e o quanto for necessário até que o arroz esteja cozido e levemente cremoso.

  • 2.Passe a abobrinha na manteiga derretida e acrescente-a no arroz quando ele estiver quase cozido. Em seguida, acrescente o queijo tipo parmesão, a manteiga, a salsinha, o sal e misture.

icone panela

caldo de legumes

  • 1.Em uma panela, coloque 2 litros de água, 1 salsão, 1 cebola, 1 cenoura, 2 tabletes de caldo de galinha e deixe cozinhar no fogo médio por cerca de 20 minutos ou até que os legumes estejam macios. Reserve.

icone panela

Dica do Cybercook

  • 1.Você pode substituir a abobrinha por 400 g de peito de peru em tiras.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Flavia

02/03/2013

E o vinho, vai na receita ou é para beber?

Denise Santos do Nascimento

17/08/2012

Fica muito gostoso, sim! Fiquei em dúvida quanto à maionese, como o Felippe. Pesquisei e vi que vai no final junto com o parmesão.

felippe

09/11/2011

as 4 colheres de sopa de maionese, entram em qual momento, da receita?