CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Abóbora ao Provolone

Risoto de Abóbora ao Provolone

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

55 min

Calorias*

538,70kcal

Porções

4

Por porção

R$4,75

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de abóbora ao provolone, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de abóbora ao provolone que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Em um processador, coloque a abóbora cozida,o parmesão ralado, processe até virar um purê. Corrija o sal se necessário, e reserve em uma tijela.

  • 2.Em uma panela,em fogo alto, refogue a cebola picada com uma colher de sopa de manteiga. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a manteiga.

  • 3.Despeje então, 1/4 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar uma concha do caldo. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente mais uma concha do caldo e mexa um pouco mais.

  • 4.Vá acrescentando o caldo, uma concha de cada vez, sempre que o caldo estiver quase seco, mexendo de vez em quando, ate o momento em que o arroz ficar al dente. Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente o purê de abóbora reservado e as duas colheres de sopa de manteiga e o provolone picado. Misture, tomando o cuidado de não quebrar os grãos. Polvilhe a pimenta do reino ou a noz moscada e salsinha picada e sirva.

  • 5.caldo de legumes - 4 xícaras - pode ser feito ao natural ou com 2 tabletes.

Dicas

Nessa receita de risoto resolvi não usar o vinho branco. Ficou otima, mesmo sem o vinho.

por Alessandro Bertolini

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS