CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Receita de Risoto ao Brie, Parma, Tomate e Rúcula

Receita de Risoto ao Brie, Parma, Tomate e Rúcula

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h39

Calorias*

244,93kcal

Porções

11

Por porção

R$5,86

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto ao brie, parma, tomate e rúcula, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto ao brie, parma, tomate e rúcula que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Risoto

icone panela

Como Fazer

  • 1.Faça um pequeno corte em cruz nos tomates, coloque-os em água fervendo por 2 minutos e depois jogue-os imediatamente em água com gelo por mais 2 minutos. Assim, será muito mais fácil descascar e retirar as sementes

  • 2.Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o. Acrescente os tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos. Junte o extrato de tomate e a água e deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir. Tempere com sal, pimenta-do-reino e um fio de azeite.

icone panela

Risoto

  • 1.Refogue a cebola no azeite. Acrescente o arroz e refogue por mais 5 minutos. Coloque o vinho branco e deixe reduzir um pouco. Acrescente 1 concha de água ou caldo de frango fervente e deixe reduzir até secar, sem parar de mexer. Continue a mesma operação, colocando 1 conchas de água ou caldo de frango sempre que secar, até atingir de 8 a 10 conchas ou 20 minutos, mexendo sem parar.

  • 2.Adicione o queijo brie, o presunto de parma e a manteiga, mexendo por mais 5 minutos. Verifique os temperos, desligue o forno e coloque a rúcula.

  • 3.FINALIZAÇÃO

  • 4.Coloque o risoto no prato fundo. Regue com o molho de tomate e algumas gotas de azeite extravirgem. Decore com folhas de manjericão e se quiser, rale parmesão por cima.

Dicas

SUGESTÃO DE VINHO

Pouilly Fumé de Ladoucette 2006

Uva: Sauvignon Blanc

Safra: 2006

Produtor: Baron de Ladoucette & Comte Lafond

Região: Loire

País: França

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS