Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carreteiro Especialmente Incrementado

porções: 13
Peso: 297,32 g *
Preparo: 1h0

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma frigideira funda, coloque 3 colheres (sopa)de óleo em fogo médio e frite até ficar bem douradinho e crocante.
  2. 2.
    Separadamente, acrescente os ingredientes, na sequência descrita na receita, exceto a carne seca, retirando da gordura depois de fritos.
  3. 3.
    Coloque em uma peneira para escaldar com água fervente, para retirar o excesso de gordura e sal ( um ingrediente por vez).
  4. 4.
    Reserve.
  5. 5.
    Obs: a cada ingrediente que for fritando a quantidade de gordura irá aumentando na frigideira visto que os ingredientes vão liberando gordura.
  6. 6.
    Em uma panela grande (de ferro ou de barro de preferência) coloque as outras 3 colheres (sopa) de óleo e frite o alho até dourar.
  7. 7.
    Acrescente a cebola, frite até ficar transparente, acrescente o arroz, coloque todas as linguiças, o bacon e a batata, e deixe fritar por alguns instantes, mexendo sempre.
  8. 8.
    Acrescente as 6 xícaras (chá) de água, a carne seca dessalgada e escorrida, mexa bem (com cuidado) para misturar todos os ingredientes e acerte o sal se necessário.
  9. 9.
    Cozinhe em fogo brando até o arroz ficar cozido, mas ainda úmido.
  10. 10.
    Se necessário, colocar mais 1/2 xícara (chá) de água fervente.
  11. 11.
    Sirva com queijo parmesão ralado, azeite de oliva e se desejar molho de pimenta.
Cristina Macedo
por   Cristina Macedo

Carreteiro Especialmente Incrementado