CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Bilimbap risoto coreano

Bilimbap risoto coreano

sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h31

Calorias*

347,22kcal

Porções

12

Por porção

R$2,67

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bilimbap risoto coreano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bilimbap risoto coreano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Lave o arroz. Deixe de molho por 30 minutos e escorra. Coloque-o em uma panela, adicione 3 e ½ xícaras de água e leve ao fogo, sem tampar. Cerca de 10 a 15 minutos depois que ferver, reduza a chama e cozinhe com a panela tampada por mais 5 minutos. Não destampe a panela durante o cozimento, pois fará o arroz desandar.

  • 2.Tempere a carne. Coloque um pouco de óleo em uma frigideira grande e frite-a, mexendo sempre até cozinhar. Reserve.

  • 3.Salpique o pepino, a cenoura e os cogumelos com sal. Deixe descansar por 5minutos. Passado este tempo, escorra a água que se formar. Tempere cada vegetal separadamente. Reserve.

  • 4.Leve ao fogo uma frigideira para esquentar, adicione um pouco de óleo de gergelim e frite rapidamente, mexendo bem, as rodelas de pepino até que sua cor fique bem viva. Retire e coloque em um prato para que esfrie. Na mesma frigideira, refogue separadamente e da mesma forma o espinafre, a cenoura e os cogumelos consecutivamente.

  • 5.Em uma outra frigideira frite os ovos em óleo não muito quente, sem virá-los, para que não se quebrem ou cozinhe demais as gemas. Reserve.

  • 6.Prepare a pasta de pimenta vermelha, misturando bem todos os ingredientes.

  • 7.Montagem Final

  • 8.Coloque o arroz em uma tigela de servir. Arrume por cima os vegetais já preparados. Enfeite com a alface. Finalize colocando os ovos sobre o prato. Sirva guarnecido com a pasta de pimenta

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS