Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bombom de alcatra com risoto de gorgonzola

sem lactose·sem glúten·
Peso: 4532,00 g *
Preparo: 4h38

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo: Risoto
  2. 2.
    Em uma panela coloque o azeite e doure a cebola. Acrescente o arroz arbóreo e deixe cozinhar. Acrescente o vinho branco e deixe evaporar. Acrescente água conforme necessário e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos sem parar de mexer
  3. 3.
    Modo de preparo: Molho Rôti
  4. 4.
    Em uma assadeira coloque o mocotó para assar por aproximadamente 3 horas. Em uma panela coloque o óleo de soja e acrescente os legumes picados. Acrescente o coxão duro e deixe dourar. Coloque os ossos assados previamente e acrescente o extrato de tomate e o vinho tinto. Deixe reduzir e, em seguida, coe e reserve.
  5. 5.
    Montagem do prato: bom bom
  6. 6.
    Porcione o bombom em 6 peças de 220g. Deixe grelhar e comece o preparo do molho: em uma panela coloque o molho rôti reservado anteriormente, e acrescente a mostarda a l'Ancienne. Deixe reduzir rapidamente e coloque em cima do bombom grelhado. Em uma outra panela coloque o arroz arbóreo, o caldo de legumes e a manteiga. Quando estiver cremoso acrescente o queijo gorgonzola e espere incorporar. Finalize com o queijo parmesão.
Aline Rodrigues
por   Aline Rodrigues

Bombom de alcatra com risoto de gorgonzola