Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tiradito de Pescado

sem lactose·sem glúten·
porções: 4
Peso: 7,00 g *
Preparo: 1h30

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Aproximadamente 30 minutos antes da hora em que planeja servir o TIRADITO, fatiar o linguado (que deve estar bem gelado) tentando observar as medidas (em cm): 2.5 largura x 7.5 comprimento x 0.5 de espessura; com a lâmina da faca, tirar (que em espanhol é meio estender, ou esticar, amassar – no caso, com a lâmina de uma faca grande e pesada, se acerta cada fatia para que ela fique um pouco mais fina e lisa).
  2. 2.
    Transferir o peixe para uma travessa /prato de servir, dispondo as fatias ligeiramente sobrepostas uma sobre a outra; espremer os limões e misturá-los ao funcho, gengibre, coentro picado (1) e as pimentas picadas.
  3. 3.
    Reservar os dois preparados em geladeira por 15 minutos.
  4. 4.
    Enquanto isso, aquecer bastante óleo em uma frigideira e nela fritar a batata doce até dourar, e escorrer em papel de cozinha – temperar com sal na hora de servir.
  5. 5.
    Temperar o peixe generosamente com sal marinho.
  6. 6.
    Coar a marinada de limão sobre o peixe e deixar 5 minutos (cuidar para que todas as fatias tenham sido 'atingidas' pelo suco e temperos).
  7. 7.
    Escorrer o excesso de suco, transferir o peixe para outro prato de serviço, se desejar, e decorar com as ervas, o funcho e as pimentas; servir com as batatas doce 'gauffrettes'.
  8. 8.
    Folhas de coentro frescas em 'chiffonade' (2)
  9. 9.
    Ciboulette fatiada finamente
  10. 10.
    Pimenta de cheiro de 3 cores picada em brunoise
  11. 11.
    Fatias finas de funcho/erva doce, e as folhas picadas, se houver.
Victor Andrade
por   Victor Andrade

Tiradito de Pescado