CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Vieiras do chef zé

Vieiras do chef zé

(0) Avaliar receita

Preparo

51 min

Calorias*

284,49kcal

Porções

8

Por porção

R$31,45

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Vieiras do chef zé, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Vieiras do chef zé que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere as vieiras com azeite, vinagre, sal, pimenta, molho inglês e mostarda. À parte doure a farinha de trigo na manteiga. Junte aos poucos o leite, mexendo sempre, fora do fogo. Adicione as gemas, o queijo ralado e volte ao fogo, mexendo até engrossar. Misture neste molho as vieiras refogadas, o Creme de Leite, abaixe o fogo e mexa bem até o molho aquecer sem levantar fervura. Coloque numa travessa que vai ao forno ou em conchas individuais, cubra com as claras em neve e polvilhe com queijo parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar. Sirva como entrada.Vieiras são as famosas Coquilles Saint Jacques, muito apreciadas na culinária francesa. Para abrir as vieiras, introduza uma lâmina entre as suas meias-conchas para separá-las; deslize a lâmina para cortar o músculo. Rompa a articulação e separe a metade vazia. Deslize a lâmina sob a carne para soltá-la da outra metade da concha. Use a carne branca e a ova alaranjada, e jogue fora a víscera acinzentada;

  • 2. - As vieiras geralmente são vendidas fora da casca e in natura (não necessitam de fervura para serem congeladas). As cascas encontradas nas peixarias são autênticas e o fornecedor vende separado a carne e a casca.

por josé neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS