Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

vieiras ao molho de açafrâo

sem lactose·sem glúten·
Peso: 278,50 g *
Preparo: 0h48

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Vieiras douradas
  2. 2.
    Numa tigela grande, misture a farinha, o sal, o orégano, o tomilho e a pimenta limão. Passe as vieiras na mistura de farinha até que estejam levemente cobertas em todos os lados.
  3. 3.
    Aqueça o azeite de oliva numa caçarola ou frigideira em fogo alto. Coloque 4 vieiras na frigideira e frite todos os lados (em torno de 2 minutos para cada lado). Deixe-as no forno para não esfriar. Repita este procedimento com as vieiras remanescentes. Salpique com salsa e suco de limão.
  4. 4.
    Molho de açafrão
  5. 5.
    Numa caçarola grande, coloque as chalotas com o vinho branco. Ferva até reduzir a duas colheres de sopa e, então, acrescente o açafrão e 1 a 2 colheres de sopa de creme. Em fogo alto, coloque a manteiga, um pedaço de cada vez, acrescentando o próximo pedaço antes do anterior ter se derretido por completo, mexendo sem parar. Não deixe a mistura ferver. Acrescente suco fresco de limão, sal e pimenta-do-reino branca a gosto.
igor ceschin
por   igor ceschin

vieiras ao molho de açafrâo