CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Trutas à Pedra Furada

Trutas à Pedra Furada

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h38

Calorias*

296,74kcal

Porções

10

Por porção

R$5,04

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Trutas à pedra furada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trutas à pedra furada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Compre as trutas escaladas. Faça cortes transversais no peixe e tempere com pasta de alho e alecrim. Deixe marinar por 2 horas. Forre um refratário com papel alumínio e leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno, regue com suco de limão, azeite e alcaparras bem picadinhas. Volte ao forno por mais 20 minutos. Sirva com arroz branco.

Dicas

visite mais fotos desta receita www.sabordaservas.blogspot.com

por rosa maria moraes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

rosa maria moraes

05/09/2007

Essa receita foi inspirada da última visita à serra catarinense. Urubici leva junto com S. Joaquim o título de cidades mais frias do Brasil. Localizada no Vale do Rio Canoas, com uma população pouco mais de dez mil habitantes, encanta com suas montanhas, vales, cachoeiras, e tudo que a natureza pode nos oferecer em se tratando de peixes. O inverno sempre me encantou, pela simples alternância de temperatura, o que nos proporciona mudar radicalmente o cardápio. Época de subir as montanhas e saborear as trutas, peixe tão rico quanto o salmão, com sua carne de boa textura, baixo teor de calorias e rico em ômega-3. São geralmente encontradas em frias corredeiras de rios de montanha. Em Urubici-SC , o frio é companheiro nas canecas de vinho, chocolate quente, caldos fumegantes, e toda a rica culinária local a ser explorada. A truta com certeza é carro chefe na maioria dos cardápios de hotéis e pousadas da cidade. Podem conferir!