CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Truta no vapor

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h19

Calorias*

696,48kcal

Porções

10

Por porção

R$11,05

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Truta no vapor, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Truta no vapor que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave as trutas, seque com toalha de papel e reserve. Coloque na parte de baixo de uma panela, própria para cozimento a vapor, o salsão e a canela. Disponha as trutas, sem sobrepô-las, no recipiente superior da panela e encaixe na parte de baixo com a água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe por 20 minutos, ou até as trutas ficarem macias. Retire do fogo. Com uma faca para filetar, retire cuidadosamente a pele do peixe, separe os filés e distribua nos pratos. Regue com o azeite de oliva misturado com o sal e a pimenta. Se preferir, regue com azeite de oliva com amêndoas. Sirva em seguida com Batata Bolinha na Manteiga com Cebolinha Verde: cozinhe numa panela 400 g de batatas pequenas, tipo bolinha por 25 minutos, ou até ficarem cozidas, mas firmes. Retire do fogo, escorra a água e descasque as batatas. Leve ao fogo uma panela com 5 colheres (sopa) de manteiga, 1 maço de cebolinha verde picada e sal grosso moído na hora. Refogue até a cebolinha murchar, adicione as batatas e cozinhe, salteando de vez em quando, até começar a dourar. Acerte o sal e retire do fogo.

Dicas

Azeite de oliva com amêndoas: leve ao fogo 50 g de amêndoas numa panela com 1 xícara (chá) de água e cozinhe até as peles das amêndoas saírem com facilidade. Retire do fogo, escorra a água e retire as peles, apertando as amêndoas entre os dedos. Seque-as com toalha de papel e doure numa frigideira, sem parar de mexer, por 5 minutos. Acrescente 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva, deixe por mais 1 minuto, ou até aquecer.

Fonte: Revista Menu

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS