CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Surubim com Molho de Aspargos Acompanhado de Purê de Batata

Surubim com Molho de Aspargos Acompanhado de Purê de Batata

(0) Avaliar receita

Preparo

1h6

Calorias*

281,21kcal

Porções

10

Por porção

R$4,30

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Surubim com molho de aspargos acompanhado de purê de batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Surubim com molho de aspargos acompanhado de purê de batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Acompanhamento

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere as postas de peixe com sal, limão e pimenta-do-reino branca. Reserve.

  • 2. Coloque a manteiga para derreter em fogo baixo e junte a farinha de trigo. Mexa bem para incorporar a farinha. Junte o leite, tempere com sal e bata bem, até dissolver por completo a farinha. Junte meio cálice de whisky, o catchup e a mostarda. Cozinhe em fogo baixo por 5 min. Não deixe ferver. Por último junte o creme de leite com o soro.

  • 3. Doure as postas de surubim no azeite dos dois lados, por mais ou menos cinco minutos. Corte a couve-flor em pequenos buquês. Passe-os no azeite e reserve. Afervente os aspargos e corte-os em pedaços de 5 cm e reserve.

icone panela

Acompanhamento

  • 1. Misture as batatas amassadas, a manteiga, a cebola e a noz- moscada e tempere com sal. Vá juntando o leite aos poucos e misture até obter uma mistura homogênea e bem consistente.

  • 2. Montagem

  • 3. Em uma travessa, arrume o purê de modo a formar uma lateral na travessa de mais ou menos três dedos de altura e dois de espessura. Alise bem com um garfo. Deverá ficar parecendo uma forma. Junte os aspargos e a couve-flor ao molho. Coloque as postas de surubim dentro da travessa de purê, despeje o molho e salpique queijo parmesão. Leve ao fogo para gratinar.

por Janaína Ferreira e Barbosa

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS