Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Surubim à Pirapora

sem lactose·sem glúten·
Peso: 3053,00 g *
Preparo: 3h42

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Moqueca de Peixe

Moqueca de Peixe

Poliana Souza

Massa de Pão de Ló

Massa de Pão de Ló

Carolina Entringer Pereira

Moqueca Rápida

Moqueca Rápida

André Luiz Guimarães

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Torta de Frango

Torta de Frango

Vera Stefanello

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1ª etapa:
  2. 2.
    Corte o surubim em postas de mais ou menos 2 cm, retirando toda a pele e gordura. Tempere as postas com sal, pimenta do reino branca, limão e 1 xícara (chá) de vinho branco, deixando repousar por mais ou menos 2 horas.
  3. 3.
    2ª etapa :
  4. 4.
    Numa panela coloque o azeite, um pouquinho de sal , a manteiga e o alho para fritar um pouco. Em seguida, coloque os tomates (sem pele e sem sementes), as cebolas cortadas em quatro, os pimentões (partidos ao meio), o amarrado de salsinha, cebolinha e coentro, a cenoura e a xícara de vinho branco seco. Tampe a panela e deixe cozinhar . Se necessário, vá acrescentando um pouco de água, para dar consistência um pouco mais grossa a este molho. Depois de cozido, retire do molho o amarrado de cheiros verdes e os pedaços de pimentões. Bata o restante no liqüidificador, obtendo assim um molho cremoso, de coloração amarelada.
  5. 5.
    3ª etapa:
  6. 6.
    Regue uma assadeira alta, de cerâmica ou pirex, com azeite. Em seguida, passe posta por posta no molho e coloque na assadeira, regando cada camada com um pouco de leite de coco e fios de azeite (use o leite de coco com parcimônia para que o prato não fique enjoativo). Cubra a última camada com o molho restante. Leve ao forno médio, por 15 a 50 minutos.
  7. 7.
    Acompanhamento: pirão de cabeça de peixe, arroz branco ou purê de batatas.
João Sena
por   João Sena

Surubim à Pirapora