Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Strudel de salmão

Porções

15

Peso

92,67 g*

Preparo

2h30

Ingredientes

Massa

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Prepare a massa com a farinha, o sal, o óleo e 1 dl de água morna. Faça uma bola e deixe repousar. Derreta a manteiga e ponha à parte.
  2. 2.
    Entretanto descasque e pique as cebolas e o alho e leve a alourar no azeite. Junte os espinafres e deixe cozinhar.Escorra o líquido em excesso e tempere de sal, pimenta e noz moscada e deixe arrefecer.
  3. 3.
    Corte o salmão em cubos e tempere com o sumo de limão e com sal.
  4. 4.
    Aqueça o forno a 200ºC.Cubra um tabuleiro com papel vegetal.
  5. 5.
    Estenda a massa primeiro com um rolo e depois passe-a para um pano enfarinhado e, com as mãos, vá estendendo a massa até esta ficar o mais fina possível de tal maneira que se vejam os desenhos do pano.
  6. 6.
    Pincele toda a superfície da massa com o manteiga previamente derretida. Junte o recheio dos espinafres e por cima deste coloque os cubos de salmão bem distribuídos (deve deixar uma distância de 2 cm sem recheio a toda a volta da massa).
  7. 7.
    Com a ajuda do pano enrole a massa como se fosse uma torta, fechando bem as extremidades e deixando a costura para baixo.
  8. 8.
    Coloque no tabuleiro, pincele com manteiga e leve ao forno durante cerca de 30 minutos, tendo o cuidado de ir pincelando com a manteiga.
  9. 9.
    Depois de pronto deixe repousar 5 minutos antes de servir!
Patrícia Do Carmo
por   Patrícia Do Carmo

Strudel de salmão