Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

San pietro ao molho de rúcula com legumes da estação

sem lactose·sem glúten·
por Luiz Felipe de Faria Vieira
Peso: 1014,50 g *
Preparo: 1h14

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Redução de shoyou
  2. 2.
    Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio,quando ferver abaixe o fogo e deixe reduzir até a consistência de xarope. Passe por uma peneira e reserve.
  3. 3.
    Legumes julienne
  4. 4.
    Em uma panela com água fervente com sal, cozinhe os legumes separados rapidamente, em seguida mergulhe em água gelada, retire e reserve.
  5. 5.
    Molho de rúcula
  6. 6.
    Em uma panela com azeite refogue a cebola, o alho e a rucula, em seguida junte o vinho branco e deixe reduzir um pouco.Acrescente o creme de leite e deixe cozinhar por 5 minutos, retire e bata no liquidificador, passe na peneira, retorne a panela e leve ao fogo baixo sem deixar ferver, tempere com sal e pimenta.
  7. 7.
    San Pietro
  8. 8.
    Um pouco antes de servir, aqueça uma frigideira antiaderente com azeite, tempere os filets de San Pietro e sele os dois lados . Retire da frigideira e coloque em tabuleiro e leve ao forno a 170°C por aproximadamente 2 minutos.
  9. 9.
    Montagem do prato:
  10. 10.
    Em uma frigideira antiaderente com manteiga, refogue os legumes julienne, e tempere com sal e pimenta.
  11. 11.
    Coloque os legumes no centro do prato, o San Pietro sobre, em volta o molho de rúcula e a redução de shoyou. Finalize com o mini alho-poró e mini cenoura aquecida.
isaias Neries
por   isaias Neries

San pietro ao molho de rúcula com legumes da estação