Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

San pietro ao molho de rúcula com legumes da estação

sem glúten·

Porções

10

Peso

254,45 g*

Preparo

1h14

Ingredientes

San Pietro

Legumes em julienne

Molho de rúcula

Redução de shoyou

Decoração

Como Fazer

San Pietro

  1. 1.
    Um pouco antes de servir, aqueça uma frigideira antiaderente com azeite, tempere os filets de San Pietro e sele os dois lados . Retire da frigideira e coloque em tabuleiro e leve ao forno a 170°C por aproximadamente 2 minutos.

Legumes em julienne

  1. 1.
    Em uma panela com água fervente com sal, cozinhe os legumes separados rapidamente, em seguida mergulhe em água gelada, retire e reserve.

Molho de rúcula

  1. 1.
    Em uma panela com azeite refogue a cebola, o alho e a rúcula, em seguida junte o vinho branco e deixe reduzir um pouco.Acrescente o creme de leite e deixe cozinhar por 5 minutos, retire e bata no liquidificador, passe na peneira, retorne a panela e leve ao fogo baixo sem deixar ferver, tempere com sal e pimenta.

Redução de shoyou

  1. 1.
    Em uma panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio,quando ferver abaixe o fogo e deixe reduzir até a consistência de xarope. Passe por uma peneira e reserve.

Decoração

  1. 1.
    Em uma frigideira antiaderente com manteiga, refogue os legumes julienne, e tempere com sal e pimenta.
  2. 2.
    Coloque os legumes no centro do prato, o San Pietro sobre, em volta o molho de rúcula e a redução de shoyou. Finalize com o mini alho-poró e mini cenoura aquecida.
isaias Neries
por   isaias Neries

San pietro ao molho de rúcula com legumes da estação