CyberCook

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Salmão ao Azeite com Molho de Gorgonzola

Salmão ao Azeite com Molho de Gorgonzola

sem glúten
(7) Avaliar receita

Preparo

29 min

Calorias*

639,36kcal

Porções

4

Por porção

R$17,51

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Salmão ao azeite com molho de gorgonzola, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salmão ao azeite com molho de gorgonzola que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Corte o salmão em filés não muito finos. Em uma tigela tempere-o com o suco dos limões, sal, pimenta-do-reino, alho picadinho e o vinho branco. Reserve.

  • 2. Perfure os filés com o auxílio de um garfo de dois dentes para que o tempero do molho penetre no peixe. Deixe descansando neste tempero por 15 minutos cada lado do peixe.

  • 3. Em seguida, enxugue os filés e grelhe-os 3 minutos de um lado e de outro em uma frigideira com o azeite fervente.

  • 4. Reserve-os numa travessa.

Molho

  • 1. Doure em uma panela a cebola. Acrescente o creme de leite e o queijo. Quando o queijo estiver derretido, acrescente o vinho branco e o orégano.

  • 2. Despeje o molho por cima do salmão e sirva.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Ana Lídia Carneiro

por Ana Lídia Carneiro

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Cristina

29/03/2013

O salmão ficou uma delícia, mas o molho ficou muitooo forte, e olha que que eu coloquei só 100g de queijo e toda a lata toda de creme de leite. Não sei se é porque eu moro no méxico e não encontrei o gorgonzola, o que comprei chama queso azul danés... Alguém sabe se é igual?!

CyberCook

29/03/2013

Cristina, boa tarde! O queijo azul danés, também conhecido como Saga ou Blue Castello tem um sabor encorpado devido ao seu teor de gordura (70%), enquanto o gorgonzola possui apenas 48%; e por isso é mais recomendado para utilização com carnes em geral, pois estas já possuem sabor forte, principalmente no caso do salmão.

Juliane Dias

17/01/2013

O sabor é excelente. Coloquei uma colher de café de farinha de trigo, pois ficou ralo. Este molho certamente ficará ótimo com filé de frango.

cleonice

07/07/2011

Sou cozinheira e essa receita é uma das melhores que já comi.. Simplesmente um espetáculo!

claudia greco

04/04/2010

Maravilhoso!!! Todos em casa gostaram e pediram para repetir em outra ocasião. Fácil de preparar e agradar a família.

christina santoro

11/08/2008

Fiz essa receita nos dia dos Pais, fez o maior sucesso, ficou maravilhoso, servir com o risoto de salmão. Perfeito. Esse molho pode ser usado com carnes, frango e massas. Além de tudo é muito fácil e muito rápido.

Manoel Rubens

27/04/2008

Eu e minha esposa convidamos uma casal de amigos para um jantar e oferecemos essa delícia, de excelente sabor e fácil preparo, eles adoraram.

Marcio Ponara

21/06/2006

Excelente! Porém, recomendo colocar apenas 100g de gorgonzola e a lata inteira de creme de leite, pois na receita original, fica muito forte o gosto do queijo.