CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Salmão Alaska

diet
sem glúten
(1) Avaliar receita

Preparo

1h48

Calorias*

448,11kcal

Porções

8

Por porção

R$12,67

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Salmão alaska, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salmão alaska que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere os filés de salmão com o suco de limão e reserve por 30 minutos. Corte as batatas em cubinhos e ferva com um pouco de sal, mas não deixe amolecer.

  • 2. Aqueça um pouco de azeite, acrescente a manteiga o alho e depois a cebola, deixe dourar. Acrescente as batatas escorridas, cozinhe por mais 5 minutos.

  • 3. Em uma frigideira grande, acrescente um pouco de azeite e deixe o salmão grelhando pelo lado da pele por cinco minutos, vire e deixe grelhar do outro lado. Acrescente o suco de limão que sobrou e a vodka. Retire e remova a pele, tempere com sal e pimenta a gosto e reserve mantendo aquecido. Na mesma frigideira que grelhou o salmão, coloque o vinho e mexa até formar um molho. Em seguida, acrescente as batatas cozidas e o creme de leite, tempere com sal e pimenta a gosto, e cozinhe por 5 minutos mexendo sempre.

  • 4. Coloque o salmão num refratário e despeje o molho com as batatas por cima e leve ao forno pré aquecido para gratinar. Sirva acompanhado de arroz branco.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Miguel Graff

por Miguel Graff

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Eduardo Sonnewend

Eduardo Sonnewend

17/01/2013

Fiz a receita para um grupo de pessoas, e a aprovação foi geral. Eu recomendo!!