Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Saint Peter com Petit Gatâu de Berinjela e Mousseline de Ervilha

sem lactose·sem glúten·
Porções 2

Preparo

0h45

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Lasanha de Berinjela Light

Lasanha de Berinjela Light

Mariana Cunha Mesquita do Nascimento

Lasanha de Berinjela

Lasanha de Berinjela

miriam aleixo de castro

Moussaka

Moussaka

CyberCook

Ingredientes

Petit Gatêau

Mousseline

Como Fazer

  1. 1.
    No momento antes de servir aquecer uma frigideira antiaderente com azeite, temperar os filés de San Pietro e selar os dois lados de cada filé.Retira-los da frigideira, coloca-los num tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido a 150ºC durante 3 minutos.

Petit Gatêau

  1. 1.
    Em uma frigideira bem quente com azeite sele as berinjelas, tempere com sal e pimenta e reserve.Em um aro sem fundo faça uma camada de berinjela, polvilhe o queijo, faça outra camada de berinjela, uma de molho de tomate e siga todo o processo finalizando com a berinjela.Leve ao forno pré-aquecido a 150ºC por 10 minutos.

Mousseline

  1. 1.
    Coloque a ervilha em uma panela com a água e leve ao fogo, deixe reduzir e retire deixe esfria e bata no liquidificador até formar um creme bem liso.Retorne a panela deixe engrossar um pouco e tempere com sal e pimenta. Reserve quente.

Montagem do Prato

  1. Coloque o petit-gatêau no canto do prato, a mousseline em forma de meia lua, a redução de vinho com canela no meio da mousseline e o San Pietro no canto cobrindo todo o lado do prato.Sirva imediatamente.
isaias Neries
por   isaias Neries

Saint Peter com Petit Gatâu de Berinjela e Mousseline de Ervilha