Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rocambole de Peixe Recheado

sem lactose·sem glúten·
por josé neves
porções: 10
Peso: 267,40 g *
Preparo: 2h0

Ingredientes

Recheio

Molho

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os filés com o suco de laranja e o sal. Reserve por 10 minutos.
  2. 2.
    Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
  3. 3.
    Corte um retângulo de papel-alumínio (45 x 35 cm) e coloque-o sobre uma assadeira retangular grande (40 x 28 cm). Disponha os filés um ao lado do outro, formando duas fileiras com 4 filés cada uma, de modo que as bordas dos filés de uma das fileiras sobreponham-se às bordas dos filés da outra fileira, formando um retângulo de aproximadamente 35 x 25 cm.
  4. 4.
    Espalhe 4 colheres (sopa) da maionese light sobre os filés. Cubra-os com a manga picada e a castanha-do-pará.
  5. 5.
    Com o auxílio do papel alumínio, enrole, a partir do lado mais largo, formando um rocambole. Feche bem o papel, apertando nas laterais para que o recheio não saia ao assar.
  6. 6.
    Leve ao forno por 50 minutos. Retire do forno e deixe amornar. Retire o papel-alumínio com cuidado, coloque o rocambole em uma travessa e reserve.
  7. 7.
    Em uma panela média aqueça o creme vegetal light e refogue a cebola por 2 minutos. Junte a manga e refogue por mais 5 minutos ou até começar a desmanchar. Acrescente o restante da maionese light e cozinhe por mais 1 minuto ou até ficar homogêneo.
  8. 8.
    Cubra o rocambole de peixe com o molho e sirva em seguida.
josé neves
por   josé neves

Rocambole de Peixe Recheado