CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Polvo Surrado

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

48h42

Calorias*

205,00kcal

Porções

4

Por porção

R$44,36

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Polvo surrado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Polvo surrado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Muita gente detesta polvo pois acha a carne “borrachenta” e dura. É que o polvo precisa ser preparado com cuidado, devendo ser “surrado” numa pedra ou então preparado à base do “choque térmico”.

  • 2. Limpe o polvo retirando a boca (que fica debaixo da cabeça) e o saco de tinta. Segure o bicho pela cabeça e utilize-o como se fosse um chicote, desferindo golpes contra um chão de cimento ou a pia (o que vai dar muito trabalho para limpar). O legal é ir até a rua e mandar bala no alfalto, até que o polvo aumente bastante de tamanho. É verdade. O polvo estica quando apanha e sua carne fica muito mais macia.

  • 3. Depois, mergulhar o polvo numa panela cheia de água fervente com sal e limão (pode-se colocar um pouco de gengibre e nabo), por alguns segundos. Retirar o polvo e colocá-lo debaixo de água fria, corrente, da torneira da pia. Repetir a operação por 4 vezes e então deixar o polvo ferver por 19 minutos, no fogo baixo.

  • 4. Daí ele está pronto para ser cortado e usado em Sashimis; para fritar com alho ou utilizar em risotos.

  • 5. Se você não estiver disposto a surrar o polvo, basta congelar o bicho por pelo menos 48 horas e a carne vai ficar igualmente macia.

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS