Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Polenta com Camarão, Catupiry e Cogumelos

sem glúten·
porções: 8
Peso: 262,88 g *
Preparo: 1h9

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Prepare a polenta com a farinha e o caldo de carne. Forre o fundo de uma assadeira anti aderente com a polenta e deixe-a esfriar. Derreta 1 colher (sopa) de manteiga e coloque a cebola picada para murchar. Junte os camarões, a salsa e tempere com sal e pimenta do reino. Mexa e deixe cozinhar um pouco. Adicione o requeijão e mexa. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  2. 2.
    Em outra panela, derreta o restante da manteiga e acrescente o shimeji e o alho. Mexa e adicione o açúcar, a cebolinha, o shoyu e o saquê. Desinforme a polenta e com a ajuda de um cortador maior, faça rodelas. Metade dessas rodelas, coloque em uma assadeira e polvilhe parmesão ralado.
  3. 3.
    Com o cortador menor, retire o centro da outra metade da polenta cortada, desprezando-o. Pegue a borda de polenta que restou e coloque em cima das rodelas maiores que estão nas formas.
  4. 4.
    Recheie com os recheios de camarão e shimeji. Leve para assar em forno médio. Sirva em seguida.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo

Polenta com Camarão, Catupiry e Cogumelos