Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pescada Amarela

pessoas: 2
Peso: 250,00 g *
Preparo: 3h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Hidrate a quinoa e a cevadinha em tigelas diferentes com água fria, por aproximadamente 3 horas. Passado o tempo escorra os grãos e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela média, refogue a cebola na manteiga até murchar. Adicione o vinho branco e deixe reduzir por 1 minuto.
  3. 3.
    Em uma frigideira, salteie os grãos já hidratados no azeite com o açafrão. Transfira os grãos para a redução de vinho e cebola, misture bem e desligue o fogo.
  4. 4.
    Tempere o filé de pescada com sal e pimenta a gosto, leve uma frigideira média ao fogo médio, regue com azeite e grelhe dos dois lados até dourar.
  5. 5.
    Para a espuma: cozinhe a cenoura no caldo de peixe até que fique macia. Transfira para um processador, bata, coe e adicione a lecitina de soja e o gengibre ralado.
  6. 6.
    Transfira para um pote alto e com o mixer, emulsione o preparo até que se forme a espuma.
  7. 7.
    Para a montagem, disponha os grãos no centro do prato. Em seguida, o filé de pescada sobre os grãos. Decore com os brotos e a flor sobre o peixe. Recolha a camada de espuma com uma colher grande e disponha ao redor do peixe.
josé neves
por   josé neves

Pescada Amarela