Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peixe no molho de manga

sem lactose·
por Luiz Lapetina
porções: 4
Peso: 205,75 g *
Preparo: 1h19

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o peixe com o sal e a pimenta-do-reino, empane-o na farinha de trigo e salteie na metade do azeite, dourando-o dos dois lados. Reserve. Na mesma frigideira, coloque o suco de manga e deixe até ferver. Assim que ferver, acrescente o restante do azeite de oliva, o açúcar, o sal, a pimenta-do-reino, a hortelã, as sementes de erva-doce e cozinhe um pouco, acentuando os aromas. Coloque o peixe no molho e finalize o cozimento. Retire o peixe e mantenha-o em local aquecido. Coe o molho e monte o prato.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Sirva com arroz, abobrinha e castanha de caju: lave 100 g de arroz-agulhinha e escorra até secar. Ferva 500 ml de água com sal, acrescente o arroz e cozinhe até ficar macio. Coe o arroz, sirva imediatamente ou passe na peneira com água gelada e reserve para ser usado mais tarde. Quando for usar aqueça novamente. Pique 20 g de castanha de caju inteira torrada grosseiramente. Aqueça 15 ml de azeite de oliva com 1/2 dente de alho, junte 50 g de casca de abobrinha caipira ralada e refogue um pouco. Junte o arroz e a castanha de caju, acerte o sal, se necessário e deixe mais um pouco para aquecer bem. Sirva com o peixe.
João Sena
por   João Sena

Peixe no molho de manga