CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixe grelhado ao molho de manga

Peixe grelhado ao molho de manga

sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h19

Calorias*

314,59kcal

Porções

4

Por porção

R$4,12

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peixe grelhado ao molho de manga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe grelhado ao molho de manga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere o peixe com o sal e a pimenta-do-reino, empane-o na farinha de trigo e salteie na metade do azeite, dourando-o dos dois lados. Reserve. Na mesma frigideira, coloque o suco de manga e deixe até ferver. Assim que ferver, acrescente o restante do azeite de oliva, o açúcar, o sal, a pimenta-do-reino, a hortelã, as sementes de erva-doce e cozinhe um pouco, acentuando os aromas. Coloque o peixe no molho e finalize o cozimento. Retire o peixe e mantenha-o em local aquecido. Coe o molho e monte o prato.

  • 2. Dicas:

  • 3. Sirva com arroz, abobrinha e castanha de caju: lave 100 g de arroz-agulhinha e escorra até secar. Ferva 500 ml de água com sal, acrescente o arroz e cozinhe até ficar macio. Coe o arroz, sirva imediatamente ou passe na peneira com água gelada e reserve para ser usado mais tarde. Quando for usar aqueça novamente. Pique 20 g de castanha de caju inteira torrada grosseiramente. Aqueça 15 ml de azeite de oliva com 1/2 dente de alho, junte 50 g de casca de abobrinha caipira ralada e refogue um pouco. Junte o arroz e a castanha de caju, acerte o sal, se necessário e deixe mais um pouco para aquecer bem. Sirva com o peixe.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS