Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peixe em Conserva

sem lactose·sem glúten·

Preparo

0h51

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolinho de Bacalhau

Bolinho de Bacalhau

Allan Vila Espejo

Moqueca de Peixe

Moqueca de Peixe

Ricardo Hooper Duarte

Peixe em conserva

Peixe em conserva

Ana Jacqueline Bastos

Bacalhau com Curry e Legumes

Bacalhau com Curry e Legumes

Maria Aparecida de sousa

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Numa frigideira com ¼ xícara (chá) de óleo de girassol, doure 1 kg de filé de peixe sem pele e sem espinha cortado em cubos médios (de preferência peixe de posta firmes, tipo cação, abadejo, meca). Coloque sobre papel absorvente. Reserve.
  2. 2.
    Na mesma frigideira com ¼ xícara (chá) de óleo de girassol doure 3 cebolas cortadas em rodelas finas. Quando dourar acrescente ½ xícara (chá) de açúcar mascavo, 1 pimenta malagueta bem picada, 2 colheres (sopa) de curry em pó, 1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado, 4 folhas de louro, 1 colher (chá) de coentro em pó, 2 colheres (chá) de sal e 1 xícara (chá) de água misturada com 2 xícaras (chá) de vinagre branco. Cozinhe por 5 minutos.
  3. 3.
    Num refratário pequeno ou pote de vidro coloque uma camada dos cubos de peixe fritos. Cubra com um pouco do molho (cozido acima). Repita as camadas terminando com o molho. Faça ao todo três camadas de peixe. Tampe o refratário e deixe na geladeira, no mínimo, por 2 dias antes de servir (para curtir).
Marcelo Hasegawa
por   Marcelo Hasegawa

Peixe em Conserva