CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixe Cozido bem acompanhado

Peixe Cozido bem acompanhado

sem glúten
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

262,22kcal

Porções

8

Por porção

R$6,44

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peixe cozido bem acompanhado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe cozido bem acompanhado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe bem o peixe, corte-o em postas de 5 cm de largura, lave com água e limão.

  • 2. Opcional: Separe a cabeça para preparo do pirão.

  • 3. Soque juntos o alho e o sal.

  • 4. Em uma panela grande, coloque um pouco de óleo de canola (duas colheres) e azeite de oliva (uma colher) e adicione o tempero já amassado ou processado, juntamente com o tempero que tem colorau.

  • 5. Coloque as postas de filé de peixe, em camadas, na panela, alternando batatas pré cozidas, e camadas dos temperos picados; cebolinha, salsinha, o tomate, cebola em rodelas, e a colher (chá) de açúcar (equilibra a acidez do molho de tomates). Regue com azeite e suco de limão a gosto.

  • 6. Quando começar a levantar fervura, verifique o sal. Ponha água o suficiente para que cozinhe. É aconselhável que não vire as postas durante o tempo de cozimento. Cozinhe com a panela bem tampada. Enquanto cozinha, vá verificando o paladar do sal e do limão. Cozinhe no fogo forte por 20 a 25 minutos. Antes de retirar do fogo mais ou menos 7 minutos, coloque o camarão e o leite de coco. O camarão é colocado por último, pois o mesmo cozinha em poucos minutos, para evitar que fiquem duros. Sirva com arroz branco, pirão e um molho.

Dicas

É uma receita simples, que fui unindo ingredientes apreciados, por todos nós da família. Meu marido, eu, e os filhos a adoram, e com isto fico muito feliz em fazê-la. Sugestão para o Pirão e molho: Pirão: Use os mesmos temperos acima, reduzindo-os à metade. Aproveite a cabeça do peixe ou uma das postas, previamente separada para este fim. Proceda da mesma forma, desta vez adicionando de três a quatro copos de água ao peixe. Quando estiver cozido, escorra e o desfie. Junte o peixe ao caldo novamente, deixe ferver e quando estiver no ponto máximo de fervura, acrescentar mais ou menos 1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca, já misturada em um copo de água, lentamente, para não embolar, mexendo aos poucos com um garfo. Molho: Corte uma cebola em fatias bem finas, fazendo o mesmo com as cebolinhas verdes e salsinhas. Vá misturando tudo à medida que for regando com o azeite. Acrescentar 1 copo de molho de tomate, e mais 1 copo de água. Os temperos acrescentados, ficam a gosto de cada um. Crédito da receita: Receita e foto de Nancy Franco

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

jose wilton moreira de sousa

16/11/2012

muito legal e fácil de fazer. um abraço!

NANCY FRANCO

23/01/2008

Faço esta receita com muito gosto. Ela me lembra nossa casa cheia, quando meus queridos filhos ainda estavam todos morando conosco. Hoje ja estão casados, independentes. Mas é uma lembrança gostosa, sem nostalgias. Fico muito alegre sim, quando posso fazê-la e sentir belas recordações. Agora ja tenho o Fernando, meu Netinho lindo para também apreciá-la.