CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixe ao perfume de curry

Peixe ao perfume de curry

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h45

Calorias*

252,54kcal

Porções

8

Por porção

R$5,45

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peixe ao perfume de curry, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe ao perfume de curry que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Julienne de legumes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere o peixe com sal, 1 colher (sobremesa) de curry e azeite, coloque em 4 sacos plásticos e feche muito bem. Leve ao fogo baixo uma panela com água até amornar. Coloque os saquinhos, tampe a panela e deixe por 10 minutos. Em seguida, retire os saquinhos e mergulhe-os num recipiente com gelo, sem deixar entrar nem sair líquido, até esfriar. Retire então o peixe, reservando o suco formado dentro do saquinho. Numa panela, aqueça um pouco de azeite em fogo baixo e refogue a cebola, o alho, o gengibre e a erva-doce. Junte 1 colher (sopa) de curry e deixe tomar gosto. Coloque o vinho e deixe evaporar por 3 minutos. Junte a seguir o leite de coco e o suco reservado do peixe e aqueça por 25 minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador. Peneire a mistura, aparando numa tigela e tempere com sal.

icone panela

Julienne de legumes

  • 1. Misture os legumes numa tigela, coloque sal e deixe por 1 hora, para soltar água. Reserve a água formada dos legumes. Numa frigideira, doure a manteiga, até soltar um cheiro de nozes. Junte os legumes e salteie por 5 minutos, juntando a água reservada. Deixe até secar. Aqueça o molho com a maçã por 10 minutos. Na hora de servir, grelhe o peixe num fio de azeite apenas para aquecer dos dois lados. Distribua os legumes nos pratos, coloque por cima o peixe e o molho ao lado.

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS