Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peixe Agri-doce da Maria Alice

sem lactose·sem glúten·
Peso: 232,67 g *
Preparo: 2h8

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparar um tempero misturando cebola, salsinha, alho, limão, sal, pimenta do reino, páprica, manjericão, orégano, alecrim e gengibre ralado, a gosto. Temperar o peixe no dia anterior com essa mistura.
  2. 2.
    Cobrir o peixe com papel alumínio e levar para assar em forno médio pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 45 minutos, retirar o papel alumínio e voltar ao forno por mais 10 minutos, ou até dourar o peixe.
  3. 3.
    Numa panela, refogue a cebola e o pimentão, depois coloque o açúcar, o vinagre, o molho de soja e o sakê, refogue mais um pouco, em seguida coloque a maça, metade do abacaxi e metade das uvas.
  4. 4.
    Depois de refogar bem, coloque o molho de tomate e o caldo de peixe e deixe ferver. Adicione o amido de milho, já diluído em água, mexendo sempre. Deixe ferver por 5 minutos. O molho deverá ficar espesso, caso não fique, adicione mais amido de milho.
  5. 5.
    Arrume o peixe numa travessa, despeje o molho e decore com o restante das frutas.
Leandro Miranda Neves
por   Leandro Miranda Neves

Peixe Agri-doce da Maria Alice