CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixe Agri-doce da Maria Alice

Peixe Agri-doce da Maria Alice

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h8

Calorias*

265,08kcal

Porções

6

Por porção

R$6,84

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peixe agri-doce da maria alice, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe agri-doce da maria alice que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Preparar um tempero misturando cebola, salsinha, alho, limão, sal, pimenta do reino, páprica, manjericão, orégano, alecrim e gengibre ralado, a gosto. Temperar o peixe no dia anterior com essa mistura.

  • 2. Cobrir o peixe com papel alumínio e levar para assar em forno médio pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 45 minutos, retirar o papel alumínio e voltar ao forno por mais 10 minutos, ou até dourar o peixe.

  • 3. Numa panela, refogue a cebola e o pimentão, depois coloque o açúcar, o vinagre, o molho de soja e o sakê, refogue mais um pouco, em seguida coloque a maça, metade do abacaxi e metade das uvas.

  • 4. Depois de refogar bem, coloque o molho de tomate e o caldo de peixe e deixe ferver. Adicione o amido de milho, já diluído em água, mexendo sempre. Deixe ferver por 5 minutos. O molho deverá ficar espesso, caso não fique, adicione mais amido de milho.

  • 5. Arrume o peixe numa travessa, despeje o molho e decore com o restante das frutas.

por Leandro Miranda Neves

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS