CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixada Pernambucana

Peixada Pernambucana

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h52

Calorias*

451,32kcal

Porções

8

Por porção

R$5,92

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peixada pernambucana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixada pernambucana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Pirão

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela larga arrume metade de todos os legumes. Coloque por cima as postas do peixe. Tempere com sal, pimenta, bastante coentro picado e regue com azeite. Faça outra camada com o restante dos legumes, tempere novamente com sal, pimenta, coentro e azeite. Leve ao fogo baixo com a panela tampada e cozinhe por aproximadamente 20 minutos.

  • 2. Arrume os legumes, o peixe e os ovos cozidos e cortados ao meio em uma travessa aquecida e reserve.

icone panela

Pirão

  • 1. Tempere as cabeças, espinhas e pele de peixe com o sal e pimenta. Coloque em uma panela. Junte o louro, cebola, tomate, alho e o maço de cheiro verde, grãos de pimenta, coentro. Cubra com água fria e leve ao fogo baixo, deixando ferver por cerca de 40 minutos. Tire a cabeças, espinhas e pele de peixe. Coe o caldo e torne a levar ao fogo para ferver. Numa panela coloque a farinha de mandioca, o azeite de oliva e despeje aos poucos o caldo fervente sobre a farinha, batendo sempre para não formar grumos. Junte o molho pimenta e corrija o sal. Sirva com a peixada.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS