Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peixada ao molho de camarão

sem lactose·sem glúten·
Peso: 508,50 g *
Preparo: 1h41

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Shelly Rodrigues Da Silva

Arroz com Camarão

Arroz com Camarão

Alessandra Santos

Creme de Camarão

Creme de Camarão

Aldenôra Finizola de Oliveira

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere as postas de peixe com o sal, o vinagre e o suco de limão.
  2. 2.
    No liquidificador, bata metade do leite de coco com metade do creme de leite. Junte metade da cebola, um tomate e o pimentão e bata por três minutos. Reserve.
  3. 3.
    Numa panela com capacidade para 5 litros, ponha o azeite e a manteiga. Junte o alho, a pimenta-de-cheiro, o tomate e a cebola restantes e refogue-os até ficarem macios. Acrescente o leite de coco e o creme de leite restantes e misture. Junte as postas de peixe e, em seguida, a mistura do liquidificador. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos ou até que, ao espetar o peixe com um garfo, a carne se separe em lascas. Reserve.
  4. 4.
    Molho de camarão
  5. 5.
    Numa panela pequena junte o camarão, a água e sal. Leve ao fogo alto e cozinhe por cinco minutos. Escorra e descasque o camarão. Despreze as cascas.
  6. 6.
    Em outra panela pequena refogue o alho no azeite até começar a dourar. Junte o camarão e o leite de coco. Numa travessa, coloque as postas do peixe e acrescente os ovos cozidos e o molho de camarão. Sirva quente acompanhado de arroz ou pirão.
Shelly Rodrigues Da Silva
por   Shelly Rodrigues Da Silva

Peixada ao molho de camarão