CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Pargo Assado com Sal Grosso

Pargo Assado com Sal Grosso

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h25

Calorias*

281,51kcal

Porções

6

Por porção

R$10,11

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pargo assado com sal grosso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pargo assado com sal grosso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Após lavar o peixe retirando todos os resquícios de escamas. Tempere com o suco de limão por dentro e por fora do peixe e deixe curtir por uns 15 minutos.

  • 2. Em uma assadeira de tamanho proporcional, despeje uma fina camada de sal para deitar o peixe, de modo a evitar que a pele grude no fundo. Deite o peixe diagonalmente sobre a assadeira, podendo deixar o rabo e a ponta da cabeça um pouco de fora. Cubra todo o corpo do peixe com o sal restante, fazendo uma montanha. Em forno pré-aquecido, coloque o peixe para assar em forno médio por aproximadamente 35 a 40 minutos. Quando o cheiro de peixe estiver bem acentuado pode retirar.

  • 3. Quebre cuidadosamente o sal do topo e da lateral do peixe, descartando-o em uma vasilha a parte (quanto melhor você limpar, menor será o risco de sujar o prato de servir com sal grosso).

  • 4. Remova a pele da região do filé superior, a qual sairá facilmente. Remova todo o filé superior para o prato de servir (procurando ao máximo mantê-lo inteiro).

  • 5. Retire a espinha dorsal e remova todo o filé inferior. Tempere com limão, azeite e sal e sirva a vontade.

por Verilo de Castro Alves Sampaio

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS